quarta-feira, 6 de Maio de 2009

Roda de Choro - Ás Terças no Lusitano Clube

RODA DE CHORO DE LISBOA . NOITE DE BAILE
O som inconfundível do Choro anda à solta! É a Roda de Choro de Lisboa que convida toda a gente para um pézinho de dança brejeiro.
Músicas como "Carioquinha", "Assanhado" ou "André de Sapato Novo" fazem parte da bagagem obrigatória de qualquer roda. Mas neste caso, aprimoradas pelas mãos destes autênticos virtuosos, tornam-se em ainda mais irresistíveis apelos à dança!
Se a música condiz com os bailes do Rio do início do séc XX, a indumentária da orquestra também é a rigor, "do sapato preto ao panamá branco", como nas fotos monocromáticas da época.
Mas atenção que o som não é a preto-e-branco! A Roda de Choro de Lisboa é exímia a colorir as imortais composições de Pixinguinha, Jacob do Bandolim ou Waldyr Azevedo com as mais garridas pinceladas, que tornam este quadro musical num caleidoscópio multicolor em que o scottish, a polca e a valsa se misturam com o ritmo nativo dos caboclos num coquetel explosivo e alegre!
De chorar por mais !
Ás terças-feiras a partir das 22:30h no Lusitano Clube

1 comentário:

Anónimo disse...

acabei de ver a vossa reportagemno canal 2 e já vou enviar um email a desafiar algumas pessoas para irmos ai..... achei imensa piada! Até breve

Actualizem o blog (:

anabela